quarta-feira, 2 de abril de 2014

As voltas

A vida dá tantas voltas. Umas vezes estamos lá em cima e, sem percebermos, estamos cá em baixo. Sim, "cá em baixo", porque é onde eu estou agora. As voltas da vida mostram-nos que só pensamos em nós. Por mais que digamos que nos preocupamos com o próximo, isso não é bem assim. Há tantas pessoas doentes e nós nem sequer nos apercebemos e só pensamos "oh coitado". Viver as coisas de fora não custa. As coisas são sempre fáceis quando acontecem aos outros. Só quando batem à nossa porta é que percebemos que esse "coitado" está a sofrer imenso e está a viver um inferno. Porque é isso que as doenças são: um inferno. E é por isso que percebmos que a vida dá voltas. Porque quando vivemos no paraíso, nem sequer sabemos que o inferno existe. Mas quando a porta da nossa casa se torna numa porta para o inferno, aí sim, percebemos que o mundo dá voltas e é superior a tudo e todos. Porque na verdade, não acontece só aos outros. Porque também nos acontece a nós. 
E depois é engraçado. Toda a gente diz que temos de lutar e que vai ser difícil mas que vamos conseguir ultrapassar. Mas as pessoas que dizem isso, ainda não sabem o que é o inferno. Não sabem o que é não ter mais força para lutar e viver num mundo cheio de medos, incetezas e inseguranças. Viver dia após dia sem saber como será o amanhã. Ter a certeza de que o amanhã vai ser sempre pior. Saber que a nossa vida nunca mais vai ser a mesma. Será que a felicidade vai voltar? Todos os dias, a todo o momento, achamos que não. E o mundo lá fora continua. As pessoas estão todas na mesma e têm a sua vida normal. Porquê eu? Porquê a mim? Porquê na minha casa? Porquê? 

Muitas vezes pergunto-me se será mesmo verdade. Será que isto está mesmo a acontecer? Pode ser um pesadelo. às vezes quando sonhamos parece tão real. E pode ser este o caso. Um pesadelo que parece real. Mas eu vou acordar, não vou? 

Sem comentários:

Enviar um comentário